Mães, vocês dormem bem?

Tempo de leitura: 2 minutos
É que estou aqui preocupada com as minhas queridas seguidoras, ok?
Bom dia para vocês. Como é que dormiram hoje?

Sabem que quando deixei o meu trabalho por turnos estive ainda uns tempos a acertar o sono. Se havia algum barulho entre as 4/5 da manhã, hora em que me levantava para ir para a a SIC, já não adormecia…

Bem, era mesmo horrível. Acabava na sala porque o meu marido sentia aquela tensão.  
Foram momentos duros. Depois ficava rabujenta, andava a cair de sono, fora as implicações que isto tem na nossa saúde. Dizem que cada rotina do sono provoca impacto mim orgão nosso, sabiam? 
Não sei explicar muito bem mas imaginem se dormem pouco é um orgão, se se deitam tarde outro, se são insónias outro… E por aí além. 
Dizem que o sono é talvez mais importante que a alimentação e o exercício físico, imaginem…
Como sabem fui embaixadora da campanha solidária de Natal do Lidl, que apoiou a Associação Nuvem Vitória e que teve a maravilhosa missão de contar histórias para adormecer a crianças hospitalizadas. Mas (felizmente!!!) não foi só no Natal, como é costume nas campanhas desta quadra.
Até hoje continuam a acontecer iniciativas em relação ao sono.

Por exemplo, a Nuvem Vitória chegou este mês à pediatria do Hospital de Braga – uma das 10 instituições, entre hospitais e IPSS, de norte a sul do país, que beneficiarão da campanha de solidariedade social ativa em dezembro passado. E vocês, e toda gente, também podem encontrar ajuda para este tema na plataforma digital www.querodormir.pt.

Sei que as mães e os pais devem sempre muitas horas à cama e isso acaba por trazer algumas consequências. Para além de uma família saudável e feliz, é importante conhecermos algumas dicas para estabelecermos algumas rotinas em nossa casa..
Amoooo esta campanha por também ter reavivado a tradição de contar histórias para adormecer, e de mostrar o seu papel em estreitar laços emocionais e afetivos e favorecer um melhor ambiente familiar. 
Passem por lá para todos aí em casa passarem a dormir que nem anjinhos. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *